Riccardo Tisci & NikeLab se encontram em uma coleção retro tematizada em basquete

Spread the love

No começo desta semana, a Nike revelou a mais recente colaboração entre a gigante do vestuário esportivo e sua parceria contínua com o designer italiano Riccardo Tisci, que foi oficialmente lançada no mercado norte-americano.

A obsessão de Tisci pelo basquete é amplamente documentada à medida que o designer cresceu jogando o esporte religiosamente, e agora ele usou essa inspiração para criar uma coleção de vestuário de quatro peças, bem como um Air Force 1 completamente repensado que reflete a maneira como os jogadores de basquete fazem de maneira elegante a transição de seus uniformes de quadra para chic off-court.

Com base em gerações do sportswear, a oferta distinta de Tisci traz produtos para homens, três para mulheres e uma série de acessórios, preenchida com peças-chave como uma camisa oxford, uma track pant e uma varsity jacket que, combinadas, formam um conjunto hipermoderno que é igual nas partes esportivas e elegantes. “Eu vivo para esportes”, diz Tisci. “Sempre houve roupas esportivas no meu estilo, e acredito que a mistura de esporte, rua e elegância é realmente boa”.

Não satisfeito com a simples construção de uma coleção dessas referências atléticas, Tisci também criou uma nova equipe de basquete de ficção onde essas roupas seriam representadas: The Victorious Minotaurs. “Nos anos 90, os jogadores de basquete se tornaram um pouco como estrelas do rock”, diz Tisci. “Mas agora, eles são mais do que estrelas do rock. Eles são sobre-humanos – representativos da mitologia histórica”.

A coleção de vestuário NikeLab x Riccardo Tisci “Victorious Minotaurs” e Air Force 1 High foi lançado na NikeLab 21Mercer em NYC, mas também será em 20 de outubro em Paris e 21 de outubro em todo mundo nas lojas NikeLab e nike.com/nikelab.  PeeJay