CR7 CAPÍTULO 5: JOGUE PRA BRILHAR

Spread the love

Em 2009, Cristiano Ronaldo chegou à Madrid como o jogador mais caro da história do futebol mundial. Os £ 80 milhões (R$ 256,6 milhões) desembolsados na época pelo clube que o camisa 7 defende até hoje concretizaram o que foi considerada na época a contratação mais cara de todos os tempos. No dia em que foi apresentado no novo clube, pelo menos 80 mil torcedores foram receber o craque em sua nova casa.

“Quando cheguei, havia muitas pessoas, não apenas dentro do estádio, mas fora também”, lembra Cristiano Ronaldo. “Foi um dia inacreditável, no qual senti imediatamente o poder de Madrid”.

Ronaldo logo marcou um gol em seu primeiro jogo pelo novo clube e não parou mais desde então, tornando-se o jogador a alcançar mais rápido a marca dos 50, 150, 200 e 250 gols na Liga espanhola de futebol. O atacante também se tornou o primeiro jogador a marcar contra todas as equipes da La Liga numa mesma temporada.

Brilhante como um diamante, o futebol demonstrado pelo craque português dentro de campo é incontestável, e o seu talento incomparável virou a inspiração para o novo e quinto capítulo de sua chuteira. Intitulado “Jogue Pra Brilhar”, o novo modelo é uma homenagem ao brilhantismo e à personalidade de CR7, que se mudou de Manchester para Madrid em busca de um lugar entre os maiores na história do esporte.

Por isso, a nova chuteira do jogador apresenta um gráfico inspirado em diamantes sobre uma base branca que brilha sob as luzes. Já a parte superior do produto inclui detalhes de malha multicoloridos, imitando a infinidade de cores que os diamantes refratam. Na lateral da chuteira, um logotipo CR7 texturizado proporciona uma representação tátil do gráfico do diamante, enquanto o calcanhar oferece uma visão de cima para baixo de um diamante brilhante cortado, acompanhado da data da estreia de Ronaldo pelo clube de Madrid. Na parte de cima do calcanhar há ainda a inscrição “El Sueño Del Niño” (um sonho de criança), uma alusão às palavras que Ronaldo compartilhou com a equipe de design da Nike para descrever como ele se sentiu ao se juntar ao novo time.

“A chuteira é muito bonita: a cor branca, os diamantes…O produto conta com vários detalhes que deixam a chuteira muito bacana”, diz Ronaldo. “Estou certo de que todos vão gostar”.

A nova chuteira de CR7 estará disponível no Brasil a partir do dia 29 de setembro, somente em nike.com. A partir do dia 02 de outubro, o modelo pode ser encontrado também em revendedores selecionados de todo o país.