Cris Guterres: a arte do Bushwick Collective que transforma o bairro de Nova York

Spread the love

Cris Guterres, que você conheceu aqui no THBR na cobertura do evento #DoYouStories da parceria da Cara Delevingne x PUMA, também nos trouxe lindas imagens da última edição do AFROPUNK Festival que aconteceu no Brooklyn, NYC. Agora ela está de volta às nossas páginas para trazer seu olhar sobre street art do bairro Bushwick em Nova York. Acompanhe abaixo as impressões de Cris Guterres sobre a arte do Bushwick Collective abaixo:

Quando você chega a Bushwick o encantamento é imediato. A cada esquina um mural se revela através da diversidade das cores. As latas de spray e a criatividade dos artistas fizeram de Bushwick um bairro novaiorquino mundialmente conhecido e que até já foi eleito um dos bairros mais cools do mundo. Bushwick explode em cores até nos dias nublados e de inverno rigoroso. Situado ao norte do Brooklyn, mesmo afastado da tradicional zona turística de Nova Iorque o bairro se transformou num dos pontos preferidos de quem está de visita a cidade e aprecia arte de rua.

O corpo voltou, mas a cabeça ainda está em New York. #brooklyn #bempretaemnyc

A post shared by C R I S G U T E R R E S (@pretassim) on

Um dos responsáveis pela efervescência de cores que transformou a região é Joe Ficalora. Em entrevistas anteriores, Ficalora contou que cresceu entre o cinza dos muros de fábricas da região que também já foi ponto de drogas e prostituição. Na tentativa de transformar o bairro, Ficalora iniciou uma pesquisa sobre street arte e em 2012 convidou artistas de diversos países a grafitarem os espaços. Com o passar dos anos, as obras foram fazendo ainda mais sucesso e estava criado o Bushiwick Collective, um coletivo de artistas, do qual Joe é curador, que embelezam o bairro, produzem atividades culturais e promovem o desenvolvimento da arte de rua. Com a transformação da região vieram lojas, galerias de arte, restaurantes, bares badalados e festas animadas. A vida noturna da região é bastante agitada e tem opções do rock ao beat eletrônico.

Está de passagem por Nova Iorque? Planejando férias para a Big Apple? Não deixe de colocar Bushwick no seu roteiro.  Quer saber mais sobre o Bushwick Collective? Acesse o perfil do coletivo no Facebook. Acompanhe Cris Guterres em seus perfis no Facebook e Instagram.