Gucci confirma colaboração com Dapper Dan

Spread the love

É oficial: o New York Times confirma que Gucci e Dapper Dan estão se juntando para uma coleção colaborativa de cápsulas, mas isso não para por aí. A marca fashion está realmente ajudando o lendário alfaiate de Harlem, cuja loja foi fechada em 1992 por múltiplas violações de direitos autorais, a reabrir seu atelier na cidade. E a marca vai lhe fornecer tecidos sofisticados para fazer o que quiser.

A parceria vem pouco depois que a casa de moda italiana foi acusada de copiar um dos desenhos de Dapper Dan para a olímpica Diane Dixon – uma puffy-shouldered fur bomber originalmente gravado com monogramas da Louis Vuitton. Em resposta, o diretor criativo Alessandro Michele esclareceu que não era uma cópia, mas uma homenagem ao trabalho do alfaiate.

Dapper Dan, nascido como Daniel Day, levou inicialmente a jaqueta como uma homenagem, dizendo ao NYT: “Eu estava excitado por estar lá. A parte sobre a apropriação, Alessandro e eu somos parte de dois universos paralelos. A magia que ocorreu como resultado do que ele fez foi reunir esses dois universos paralelos. Isso abriu um diálogo entre nós quando finalmente entrou em contato uns com os outros. Eu descobri quão semelhantes foram nossas experiências, a maneira como ele cresceu e a forma como cresci, e como ele foi influenciado por mim. Eu nunca estive apreensivo com o que aconteceu. O público estava mais armado do que eu”.

A nova loja de Dapper Dan, que será alimentada pela Gucci, está programada para abrir no final deste ano. Sua coleção colaborativa de cápsulas com a casa de moda, incluindo uma campanha registrada no Harlem, estreará na próxima primavera.  PeeJay