Nike lança terceira camisa do Corinthians em clássico e ressalta a fé alvinegra

Spread the love

A emoção não tem cor, etnia, religião, gênero, idade ou classe social. É um sentimento que vibra à flor da pele a cada vez que a bola rola em campo e balança a rede do adversário, êxtase instantâneo transformado em comemorações coletivas entre amigos e desconhecidos, seja dentro do estádio, no bar, ou até mesmo nas ruas. Não importa quem esteja ao lado, a comoção causada pelo futebol ultrapassa as divergências sociopolíticas e reúne diferentes povos, com diversas crenças e opiniões, em uma única torcida sob o mesmo grito e mesmo traje: o preto e branco, ou, o mais recente, cinza e laranja.

Berço de tanta diversidade tanto dentro quanto fora das quatro linhas, o Corinthians é uma nação composta por gente de todos os tipos, e torcer pelo clube exige um sentimento de brasilidade, de reconhecimento da extrema miscigenação existente nas arquibancadas.

“Assim como a cidade de São Paulo, desde a sua fundação, o Corinthians abriu as portas para todo tipo de gente, independente de cor, religião, nacionalidade ou classe social. Não há nada que represente melhor o Corinthians do que a pluralidade e diversidade cultural dos seus 30 milhões de torcedores”, disse Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

Atenta a este movimento de integração cada vez mais forte, a Nike e o Corinthians lançam o terceiro uniforme do clube para a temporada valorizando a Fé Alvinegra que une os diferentes tipos de torcedores em prol de uma única causa: o Timão. A nova campanha mostra o estilo de vida corintiano, e reforça que torcer pelo clube representa ultrapassar qualquer barreira.

Para o lançamento, a Nike reuniu grupos de torcedores, influenciadores e atletas que simbolizam os diferentes povos para apresentar as primeiras imagens da nova camisa. Diversos corintianos anônimos também foram fotografados e suas histórias de fé alvinegra serão contadas nas redes sociais do clube e em Nike.com/Corinthians.

Inspirados nas cores oficiais do Corinthians, os designers da Nike misturaram o preto e o branco, o que resultou numa terceira camisa inteiramente cinza em tom mais escuro com gola “V” estruturada.  A novidade são os detalhes na cor laranja, referências ao famoso terrão do Parque São Jorge, sucesso entre os torcedores em 2015, presente em posições estratégicas para melhor movimentação dos atletas, e nas letras que compõe o nome e os números dos jogadores. Shorts e meias cinza escuro completam o uniforme.

O Timão entra em campo pela primeira vez vestindo o novo uniforme hoje (10), contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A nova camisa já está disponível com exclusividade em nike.com e na Shop Timão, em todas as versões (masculina, feminina e infantil). A partir do dia 15 de setembro, os modelos também poderão ser encontrados em revendedores de todo o Brasil.