THBR Design: escritórios da Audi em São Paulo

Spread the love

A Informov Architecture & Construction criou escritórios da fabricante de automóveis de ponta Audi, localizado em São Paulo, Brasil. Implantado em uma área total de 1.500m², o layout fluido foi capaz de trazer melhor sinergia e comunicação entre áreas. O número de salas de reunião foi concebido para satisfazer perfeitamente as demandas dos funcionários, bem como outras áreas de apoio, como áreas de foco, salas de reuniões informais e áreas colaborativas.

Direito na entrada do 14º andar, o visitante já tem a dimensão do design de interiores – rico em detalhes e com forte apelo de design. Os quatro elevadores que chegam na recepção possuem adesivos de parede com temas de automóveis, como alguns modelos fabricados pela Audi. Uma imagem muito diferente do antigo escritório, onde as áreas iniciais foram compartimentadas em três andares. Quem tem a oportunidade de verificar de perto esta nova abordagem do trabalho, você vê – sem dúvida – porque a Audi também é incrível por dentro.

Com a substituição das mesas em um “L” por mesas em plataforma, tendo uma sinergia melhorada entre as equipes, além de melhorar a comunicação entre profissionais. As grandes grafias ao lado de imagens de carros Audi desta área fazem com que os funcionários estejam todo o tempo imersos no universo Audi. Os gabinetes laterais no final de cada estação do trabalho são para que os funcionários possam armazenar documentos e materiais gerais relacionados às suas atividades.

Nos arredores, a equipe aberta e a barreira recebem as áreas de Marketing, Comunicação e Vendas, enquanto o presidente, os diretores e departamentos, como o Centro de Compras, RH, Jurídico e de Serviço estão em salas fechadas, a natureza do trabalho atribui maior confidencialidade e privacidade. Quando a tarefa exige mais concentração e silêncio, existe a opção de usar as salas de foco, enquanto as cabines telefônicas possuem todos os recursos multimídia disponíveis para conexões. O novo escritório também tem “places wildcard” – espaços volantes para conhecer as pessoas que usam o local de trabalho esporadicamente, como consultores e funcionários que vêm do exterior.  PeeJay