NikeLab – “Nike Advanced Apparel Exploration” Collection

Spread the love

Como parte de uma nova coleção NikeLab intitulada Nike Advanced Apparel Exploration (A.A.E.) 1.0 – a marca Swoosh mergulha na modernização da camiseta básica, mantendo sua camiseta básica e atemporal.

A NikeLab A.A.E. 1.0 T-shirt é definida pelo seu design computacional, que combina uma série de mapas corporais e forma um padrão de malha conduzido por movimento, mudando fundamentalmente o processo tradicional usado para fazer uma T-shirt típica.

“Isso nos leva a um lugar completamente diferente”, diz Kurt Parker, VP de Vestuário da Nike. “Em vez de ter que cortar e costurar vários materiais, podemos simplesmente programar a máquina de tricô para fazer tudo em um momento, usando um material em vez de muitos”.

Estudando como o corpo reage, especificamente em ambientes urbanos modernos, os cientistas da Nike puderam investigar as flutuações maciças de temperatura e umidade que ocorrem nesses vários locais, e esse exame forneceu mapas corporais adicionais, incluindo um mapa de ataque, mapa de fluxo de ar, mapa de suor e mapa de calor.

Juntou-se a designers de roupas, engenheiros da Nike Flyknit e designers de computação – todos os mapas de movimento e temperatura foram então mesclados para criar um conjunto de dados complexo e singular que se transformou em um idioma visual, que foi traduzido pelas máquinas de tricô de ponta da empresa, que produziram uma saída de algoritmo de uma única camada, tecido sem costura que forneceu ventilação onde necessário e cobertura onde desejado.

A partir daí os designers ajustaram a linguagem da máquina para originar uma estrutura de tricô final que foi testada em um simulador ambiental. Em geral, essa nova conceptualização visa melhorar as limitações da camiseta tradicional, como segurar um monte de suor e como o tecido reage quando o corpo está em movimento.

A coleção NikeLab Nike A.A.E. 1.0 será lançada na quinta-feira, 14 de setembro de 2017, na NikeLab e nos revendedores selecionados.  PeeJay