A VENDA DE MODELOS DA JORDAN BRAND estão MUITO abaixo do esperado

Spread the love
Nem tudo que é bom, dura para sempre! Principalmente em casos como a Jordan Brand, no qual…como já comentamos por aqui algumas vezes, a Nike insistiu em lançar e principalmente, RE-LANÇAR, modelo após modelo!
Saturando alguns clássicos e principalmente, não dando tempo suficiente para que os modelos tivessem um tempo de “curtição” antes de outro modelo ser lançado.
Como consequência, sneakers da subsidiária da Nike, que antes, eram verdadeiros motivos de ansiosas esperas, e filas gigantescas…hoje, estão literalmente, encalhados nas prateleiras.
De acordo com um analista da renomada firma de serviços financeiros,  Morgan Stanley, os números da Jordan Brand estão “muito piores do que o esperado. E que hoje a Nike terá que lidar com algo inimaginável, que será tratar de “um problema de marca” (no caso, a Jordan Brand).”
E não foi “apenas” um analista da Morgan Stanley que comentou sobre o assunto; mas também, o Dick Johnson, CEO de nada mais nada menos, do que a FOOT LOCKER…possivelmente, o principal buyer da marca.
Enfim…um conselho: Deixe pelo menos os clássicos “descansarem” por alguns anos (como a Nike fez durante muito tempo) ou se isso não for possível, pois a máquina não pode parar…aumente o espaço de tempo entre um lançamento e outro.
God Bless, Lucas Penido