Confira as primeiras imagens do novo Air Max 97 Sk de Skepta

Spread the love

Após a parceria no Air Max BW em 2016, o grime artist londrino Skepta se juntou novamente com a Nike em um sneaker colaborativo. O Air Max 97 Sk é a silhueta do 97 repensado por Skepta, com uma paleta de cores inspirada por uma recente visita à cidade marroquina de Essouira – a mesma viagem que influenciou os visuais da sua primeira coleção Mains no início deste ano. Explicando o papel do Marrocos, Skepta disse que “ir ao Marrocos foi perfeito e tudo o que ele queria sentir sobre a paz, encontrou por lá”. Outra referência presente no 97 Sk é Air Tuned Max de 1999, que foi o primeiro tênis de Skepta economizou para comprar. “Eu queria trazer sua magia ao 97”, diz ele, “a magia que me fez me apaixonar pelo Air Max”.

Os detalhes sobre a sapatilha incluem o bordado trançado ao longo da língua e no calcanhar, que é uma homenagem ao vestuário esportivo que Skepta viu no Marrocos, uma impressão nas palmilhas inspirada em padrões tradicionais marroquinos e um logotipo original da Sk, que é uma referência ao logotipo do Air Max TN e vem na forma de uma tomada elétrica utilizada no Reino Unido. Este logotipo foi vastamente compartilhado em Londres durante o fim de semana para instigar aos fãs.

Skepta também explicou por que ele estava tão ansioso para trabalhar com o Air Max, e o que a modelo significava para ele: “Tenho usado o Air Max há tanto tempo, desde meus sete anos jogando futebol; Sinto que conheço bem o meu Air Max. O Air Max é de quando estávamos correndo pelas ruas, era confortável de usar em Londres, se você estava indo para um clube ou chutando uma bola nas ruas. Esses tipos de coisas estão na minha mente desde a juventude, momentos mágicos e de fantasia da minha vida.”

O Nike Air Max 97 Sk está previsto para ser lançado em 2 de setembro via aplicativo Nike+ Sneakrs, nike.com e revendedores selecionados.  PeeJay