Virgil Abloh & Nike anunciam oficialmente coleção “The Ten”

Spread the love

O ambicioso projeto de design começou entre Nike e OFF-WHITE em outubro de 2016 quando o diretor intelectual Virgil Abloh visitou a sede mundial da Nike no Oregon. “Quando fiz a minha primeira viagem a Beaverton, imediatamente quis fazer algo”, diz Abloh. “Eu não aguardei todos esses anos apenas para ter reuniões na Nike”. Durante essa visita, ele usou uma faca X-ACTO para reconstruir um par de Air Force 1 all-black, desenhando sobre eles com marcadores e, finalmente, criando one-offs para que sua equipe usasse no Design Miami/ de dezembro passado, onde apresentou o mobiliário OFF-WHITE.

Essa linguagem de design reconstruída nortearia a coleção resultante apelidada de “The Ten”, uma exploração colaborativa de dez silhuetas de calçados Nike e de um Converse. Esses dez calçados seriam divididos em dois temas. O primeiro, “REVEALING”, é projetado para ser acessível, com construções cortadas a mão, open-source e reconstruídas. Essas silhuetas assumem a forma do Air Jordan I, Nike Air Max 90, Nike Air Presto, Nike Air VaporMax e Nike Blazer Mid. O segundo, “GHOSTING”, traz uma parte superior translúcida que une as seguintes silhuetas: Converse Chuck Taylor, Nike Zoom Fly SP, Nike Air Force 1 Low, Nike React Hyperdunk 2017 e Nike Air Max 97.

Confira todas as dez colaborações na galeria abaixo e espere até que os primeiros cinco ícones do The Ten – o Air Jordan I, Nike Blazer, Nike Air Presto, Nike Air Max 90 e Nike Air VaporMax – o pré-lançamento em lojas NikeLab em Nova York (9 a 13 de setembro), Londres (18 a 22 de setembro), Milão (21 a 25 de setembro) e Paris (26 a 30 de setembro). A coleção completa estará disponível em novembro nas lojas NikeLab e locais selecionados em todo o mundo.  PeeJay

“REVEALING”

“GHOSTING”