Contexto13 – “BACK ROOM” (Coleção Cápsula)

Spread the love

A Contexto13, marca fundada na cidade de Jundiaí em 2014, apresenta uma coleção cápsula inspirada num dos lugares mais efervescentes do momento da cidade, o BACK ROOM. Nos anos 90, Jundiaí era conhecida nacionalmente como a Seattle Brasileira, devido sua grande quantidade de bandas de rock. Recentemente, a cidade vem sendo bem representada pelas marcas de skate, como a YourFace e a Save The Animals, e na música, com os artistas da Sound Food Gang e o Yanick Shazam no RAP, a banda Rosário no Hard Core, além do Favela Sound System que possui um reconhecimento de nível nacional.

O BACK ROOM, é um espaço localizado nos fundos de um bar no centro da cidade, onde todos os finais de semana promovem diversos eventos de RAP, MPB, Hard Core, Festas LGBT, Dance Hall e Funk e onde mensalmente acontece a festa HYPE. O local é uma mistura de música, cultura e arte, estando presente diretamente em nossas vidas. Nada mais justo que homenageá-lo.

A coleção cápsula “BACK ROOM” traz em seus produtos as palavras arte, cultura e música que são o lema da cena underground da cidade de Jundiaí, e a gama é dotada de produtos como camisetas, uma blusa e uma touca. Destaque é uma blusa de moletom com o significado das 3 palavras da coleção, para representar todo o conceito dela em um só produto. A ideia é uma peça atemporal e básica ao mesmo tempo. As peças apresentam cores quentes em amarelo e laranja. Amarelo para representar a entrada da primavera 2017 – tendência para essa estação – e laranja por ter sido uma cor de bastante representatividade no streetwear nacional no primeiro semestre. A camiseta branca, é uma peça versátil, que pode ser usada com diversas combinações, por isso da escolha. Essa é a primeira vez que utilizamos cores quentes. Assim como na coleção MUNDO INVERTIDO, as camisetas são produzidas de forma limitada, tendo somente 40 unidades. A touca foi um produto criado para uso da equipe no INSTAMARKET 2017, evento realizado pelo Instagram Brasil na cidade de São Paulo em abril deste ano. O produto teve uma grande repercussão de nossos seguidores na internet e por isso decidimos lançar para venda.

A nova coleção da Contexto13, que chega hoje (10) em locais selecionados, pretende refletir no cenário streetwear, minimalismo e conceito, acreditando que a explicação gramatical das palavras traz um respeito maior para a arte, cultura e música. As camisetas são feitas com malha 100% algodão, com suas estampas em silk screen, que possuem maior durabilidade. A blusa é produzida com moletom 3 cabos, que é o tecido mais nobre do mercado. As estampas também são feitas em silk para maior durabilidade. Para mais infos sobre a coleção Contexto13 “BACK ROOM” acesse em contexto13.com.br.  PeeJay