Cara Delevingne apresenta docu-séries sobre empoderamento feminino em campanha #DoYouStories da PUMA

Spread the love

“Eu me desafio a fazer as coisas funcionarem. Não faço coisas só pela resposta ou controvérsia. Eu apenas vivo a minha vida”. Rihanna.

Com esta frase, Rihanna motivou a PUMA a começar uma campanha que inspira confiança nas mulheres onde quer que elas estejam. #DoYou é o nome da campanha que foi lançada em setembro do ano passado e marca um novo posicionamento da PUMA com relação ao universo feminino. A campanha impulsiona as mulheres a se aceitarem como são a acreditarem em si mesmas e promove ações de empoderamento feminino. Rihanna é a diretora criativa da campanha e para ser o rosto a frente da #DoYou ela escolheu junto com a PUMA a modelo, atriz e ativista Cara Delevingne. E a convite da PUMA, o THBR esteve no evento de lançamento dos doc-séries dirigidos por Cara Delevingne, e representados por Cris Guterres acompanhamos o bate-papo de Delevingne e suas convidadas.

Ontem (23), o Central Saint Martins em Londres foi o local escolhido para Delevingne apresentar os quatro documentários que ela roteirizou e dirigiu com o apoio da linha feminina da PUMA e que fazem parte da campanha. O primeiro documentário mostra uma jornada de Cara em Uganda, numa visita que fez acompanhando a Agência da ONU para Refugiados. Uganda é o país que mais recebeu refugiados em todo o mundo, principalmente de outros países africanos como o Sudão do Sul. Durante alguns dias, Cara conheceu e fez parte da realidade de pessoas que estão sendo atendidos pela agência da ONU. Essa convivência inspirou a atriz a criar os outros três documentários, durante o evento em Londres ela contou que Uganda foi a experiência mais incrível de sua vida.

Os outros documentários contam histórias marcantes de mulheres que estão trabalhando para transformar a vida de outras mulheres. Algumas destas mulheres estiveram com Cara no encontro no Central Saint Martins contando um pouco de suas trajetórias e das experiências de vida inspiradoras de cada uma. A Cris teve a oportunidade de conversar com Delevingne e saber o que mudou na vida da atriz depois dessa campanha. Segundo ela, a experiência realmente modificou sua vida.

“Ainda estou crescendo todos os dias. Percebi quais eram meus pontos fortes e comecei a acreditar mais em mim mesma. Tudo Isso me fez perceber que tenho sorte por estar viva e especialmente por poder fazer o que faço. Eu sempre quis fazer isso, mesmo antes de ser famosa eu sempre quis ajudar, nos contou a atriz.

No mesmo evento, a PUMA lançou uma versão especial do Basket Heart. O tênis terá os lucros de vendas revertidos para a Agência da ONU para Refugiados, que não só atende refugiados em Uganda, mas em todo o mundo. A campanha #DoYou é importante para a PUMA, pois firma o momento em que a marca se mostra oficialmente preocupada com a condição feminina no mundo. Os números de abusos sexuais contra mulheres e iniquidades são evidentes e só ações globais e de união entre forças poderão modificar a situação e permitir que a mulher esteja em condição de igualdade com os homens no mercado de trabalho, permitir que ela ande nas ruas sem medo de ser abusada ou permitir que ela cresça e seja educada numa escola que a ensine que ela pode ser o que quiser independente de ser mulher.

Assista cada um dos documentários, saiba mais sobre o momento #DoYou e descubra qual o seu momento #DoYouStories e sinta-se mais forte. Para conhecer mais sobre Cris Guterres, acompanhe ela pelas redes Facebook e Instagram.  PeeJay