Nike revela o FE/NOM Bra, primeiro vestuário com Flyknit

Spread the love

A Nike anunciou hoje que está trazendo sua revolucionária tecnologia Flyknit para vestuário pela primeira vez. Flyknit, que a Nike descreve como “fios e variações de tecido precisamente projetados apenas onde são necessários para um material de peso-pena, formidável e praticamente sem costura”, foi usado em tênis desde a estreia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas nunca apareceu em roupas. Isso muda hoje com a coleção Pro Sports Bra e a introdução do Nike FE/NOM Flyknit Bra. Isso pode parecer uma surpresa para alguns, mas considerando o que o Flyknit faz melhor – mantém forma, oferecendo maior suporte e respirabilidade – podendo ser uma mudança no jogo para a indústria de sutiã esportivo.

“O objetivo do Nike FE/NOM Flyknit Bra foi dar o máximo de suporte e conforto que permitiria que as mulheres se sentissem e se vissem incríveis ao fazerem qualquer coisa que eles escolham”, explica Nicole Rendone, Senior Bra Innovation Designer. “Priorizamos suporte, transpirabilidade e refrigeração em zonas essenciais”.

O sutiã é construído com um fio de nylon e spandex ultra-macio, que se encaixa no corpo, usando dois painéis de uma camada que são montados para uma sensação perfeita – outros sutiãs tendem a ter até 41 peças e 22 costuras. A construção Flyknit, 30% mais leve do que qualquer outro sutiã na coleção da Nike, oferece o melhor da forma, suporte e conforto sem a adição de componentes como fios, almofadas, estabilizadores e elásticos. Mas a Nike diz que é muito mais do que isso. “Isso é maior do que um sutiã, realmente”, diz Janett Nichol, VP of Apparel Innovation. “Trata-se de quebrar as barreiras que as mulheres enfrentam nos esportes e na vida”.

Confira a Nike Pro Sports Bra Collection abaixo, e também do Nike FE/NOM Flyknit Bra que está disponível em nike.com – 80 dólares.  PeeJay