Basquete 3×3 pode fazer parte dos Jogos de Tóquio 2020

Spread the love

O basquete 3×3 pode se tornar um evento oficial nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Este é um dos sessenta esportes que estão sendo seriamente considerados pelo painel consultivo do Comitê Olímpico Internacional (COI). A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) quase teve esse jogo de basquete de meio quadra aprovado para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, mas os coordenadores derrubaram esses planos para se concentrar em segurança e outros assuntos urgentes. Uma vez que o skate e a escalada esportiva foram aprovados para os Jogos de Tóquio no ano passado, os executivos da FIBA ​​esperam que o COI adicione a modalidade.

“Agora, existe um cluster urbano que foi criado”, disse o secretário-geral da FIBA, Patrick Baumann, à The Associated Press. “O melhor esporte urbano de equipe é o basquete de rua 3×3. Certamente seria um ajuste perfeito”.

A adição de um evento que atrai o público jovem e promove a igualdade de gênero é o que busca o COI quando eles julgam adicionar novos esportes, mas eles têm que adicionar à conta cerca de 310 medalhas e 11 mil atletas. Espera-se que o COI tome uma decisão sobre se deve ou não adicionar basquete 3×3 na sexta-feira.  PeeJay