Apple lança o novo iMac Pro, o Mac mais poderoso de todos os tempos

Spread the love

Ontem (5), na Apple Worldwide Developers Conference, a empresa com sede em Cupertino aproveitou o tempo para apresentar seu novo iMac Pro, que está sendo comercializado como o Mac mais poderoso já criado. Projetado para usuários profissionais com o fluxo de trabalho mais exigente, o iMac Pro possui uma impressionante tela de Retina 5K de 27 polegadas, processadores Xeon de até 18 núcleos e até 22 teraflops de computação gráfica, ao mesmo tempo em que acolhe um espaço nunca antes visto em space grey. A máquina é ideal para edição de gráficos avançados, criação de conteúdo de realidade virtual e renderização em 3D em tempo real, e será lançado em dezembro.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos desenvolvedores e clientes uma olhada no iMac Pro. Esse será o nosso Mac mais rápido e mais poderoso possível, o que traz a computação da estação de trabalho para o iMac pela primeira vez”, disse John Ternus, vice-presidente de Hardware Engineering da Apple. “Nós repensamos todo o sistema e uma arquitetura térmica totalmente nova para embalar desempenho extraordinário no recinto de um iMac elegante e silencioso que nossos clientes adoram – o iMac Pro é um enorme passo em frente e nunca houve nada parecido”. Graças a uma arquitetura multifacetada e a um novo design térmico, o iMac Pro oferece até 80% de capacidade de refrigeração no design iMac familiar. A tela Retina 5K, por sua vez, suporta um bilhão de cores.

A Pro Vega GPU fornece os gráficos mais avançados até à data, ao lado de um novo núcleo de computação da próxima geração e de até 16 GB de memória de banda alta (HBM2) no pacote, oferecendo até 11 teraflops de potência de computação de precisão única para o real – renderização em 3D e imersiva, alta taxa de quadros VR. Além disso, o iMac Pro suporta até 4 TB de SSD e até 128 GB de memória ECC, acolhendo quatro portas Thunderbolt 3 que podem se conectar a até duas matrizes RAID de alto desempenho e duas exibições 5K simultaneamente. Ah, e por último, mas não menos importante, o computador possui 10Gb Ethernet para redes até 10 vezes mais rápidas, uma primeira vez para um Mac.

Com valor a partir de $4,999 USD, o novo iMac Pro começará a ser enviado a partir de dezembro.  PeeJay