Imagens detalhadas do Carbon x adidas Futurecraft 4D por Highsnobiety

Spread the love

Na semana passada, a adidas anunciou a última parte de seu projeto Futurecraft, o Futurecraft 4D. A iniciativa que começou no final de 2015 com uma entressola impressa em 3D que mostrava a ideia de adaptar um calçado às necessidades específicas do pé de um indivíduo. Desde então, a Futurecraft anunciou mais lançamentos de conceito como o Futurecraft M.F.G., e um tênis colaborativa feita de plástico oceânico reciclado, em parceria com a Parley for the Oceans.

O Futurecraft 4D foi criada em parceria com a empresa californiana Carbon, que introduziu a adidas a uma tecnologia chamada síntese de luz digital. A adidas foi capaz de criar mais de 50 redes diferentes para a midsole antes de chegar no projeto atual, retratado aqui. A plataforma de resina líquida programável da Carbon usa luz para criar a forma da sola, então usa calor para ajustá-la, permitindo que a equipe crie uma impressão a partir do zero.

O Carbon x adidas Futurecraft 4D está pronto ser lançado agora em abril com apenas 500 pares, antes dos até 5.000 previstos para um lançamento de outono ainda de 2017.  PeeJay