KENZO – “Verão” 2017 (Lookbook)

Spread the love

A casa de moda de luxo francesa KENZO se juntou ao curador e cineasta Akinola Davies Jr. para conceber um projeto em torno de sua coleção de Verão de 2017 e a noção de “cerimônia” para mostrar vários pontos de vista sobre as ofertas da KENZO.

Juntamente com a fotógrafa Ruth Ossai e o estilista Ibrahim Kamara, eles se aventuraram e capturaram a população de Nsukka na Nigéria de uma forma bonita e cativante, que reflete a visão de beleza da KENZO. Artistas, Akinola Davies Jr. e Ruth Ossai são ambos nigerianos no Reino Unido e o conjunto de imagens visto aqui exibe uma seleção da coleção do KENZO em vários cerimoniais, ritos e rituais dentro das comunidades indígenas Igbo do sul da Nigéria. O conceito celebra a cultura, as tradições e a beleza de três festivais principais comemorados pelo povo de Nsukka: Onwa Eto, Onwa Ise e Onwa Esa.

Reconhecendo jovens negros nigerianos e capturando estes celebrando a cultura e as tradições Igbo, este editorial enfatiza que a beleza está sempre presente quando há um compromisso com a celebração da cultura. “Gidi gidi bu ugwu eze”, um provérbio Igbo que significa “Unidade é Força”, encapsula perfeitamente a energia exibida.

Estas imagens serão publicadas na primeira edição do KENZO Folio, uma publicação trimestral dedicada a destacar os recentes looks da KENZO, enquanto um vídeo sobre o projeto estreará na sua loja em Londres e estará disponível no site da KENZO, a partir de 27 de abril.  PeeJay