adidas revela o Futurecraft 4D, feito por luz e oxigênio

Spread the love

A adidas continua a inovar, anunciando oficialmente o novo Futurecraft 4D, o primeiro calçado de alto desempenho do mundo, com midsoles trabalhadas com luz e oxigênio, usando a Digital Light Synthesis, uma tecnologia pioneira da Carbon.

Em última análise, a entressola do Futurecraft 4D é o produto de 17 anos de pesquisas, trazidos para a realidade funcional através de um pioneiro processo de criação de componentes digitais de calçados que elimina a necessidade de prototipagem ou moldagem tradicional. Esta nova tecnologia, por sua vez, permite a adidas operar em uma escala de fabricação completamente diferente e qualidade de desempenho esportivo, saindo da impressão 3D para trazer fabricação aditiva na indústria do esporte em uma nova dimensão.

“Com a Digital Light Synthesis, nos aventuramos além das limitações do passado, desvendando uma nova era no design e na fabricação”, declara Eric Liedtke, do Group Executive Board Member Responsible For Global Brands. “Uma direção norteada por dados de atleta e processos de fabricação ágil. Ao traçar um novo rumo para a nossa indústria, podemos desencadear a nossa criatividade – transformando não apenas o que fazemos, mas como o fazemos”.

Encabeçada pela Carbon, a Digital Light Synthesis utiliza projeção de luz digital, oxigênio óptico permeável e resinas líquidas programáveis ​​para gerar produtos poliméricos duráveis ​​e de alto desempenho. O Futurecraft 4D é a primeira aplicação da adidas de tal processo, permitindo que a empresa atenda com precisão às necessidades de cada atleta, em referência ao movimento, amortecimento, estabilidade e conforto.

Inicialmente, 300 pares do Futurecraft 4D serão lançados em abril, no entanto, apenas para amigos e familiares. Você poderá pegar um modelo deste quando mais de 5.000 pares chegarem ao varejo nas ofertas de Outono/Inverno de 2017. Visite adidas.com/futurecraft para obter mais informações sobre esta nova inovação da adidas e Carbon.  PeeJay