Nova chuteira de CR7 relembra sua mudança para o número 7

Spread the love

Em 12 de agosto de 2003, Cristiano Ronaldo, aos 18 anos, chegava a Manchester, na Inglaterra, para se juntar a sua nova equipe. Ele esperava usar o número 28 como tinha feito em seu clube anterior, mas seu famoso técnico tinha outra ideia. “ Alex Ferguson me disse: ‘Escute, eu quero que você fique com o número sete’”, lembra Ronaldo. “Fiquei surpreso porque conhecia os caras que tinham usado essa camisa”.

O atacante rapidamente provou ser digno da camisa sete e desenvolveu seu jogo e a parte física durante seus anos em Manchester.

“Foi o início do meu sucesso no futebol”, diz Ronaldo. “Eu melhorei não apenas minhas habilidades, mas meu corpo também”.

Cristiano Ronaldo contribuiu poderosamente para os três títulos consecutivos da equipe na liga e recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo em 2008. “Nos cinco anos que estive lá, aprendi a arte do futebol. Ganhamos muitas coisas juntos. Foi um sonho para mim”, diz o jogador.

Esses anos transformadores são a inspiração para a chuteira de Cristiano Ronaldo, Capítulo 4: Construído para a Grandeza. O design sinaliza o ferro quente que é fabricado para assumir uma forma. Tons esverdeados de laranja e vermelho na placa do solado se transformam em tons metálicos na parte superior da chuteira. O logotipo CR7 no lado interno apresenta o número “7” em evidência, contrastando com as letras “CR” em tom diferente, que destacam sua mudança para o novo número. O calcanhar apresenta o número 28 em algarismos romanos, o número anterior de Ronaldo, com o VII do XXVIII destacado para fazer referência ao surgimento do novo número adotado pelo craque português.

A chuteira Capítulo 4: construído para a Grandeza estará disponível em verões para futebol de campo, salão e society, a partir de 10 de abril em nike.com.  PeeJay