Givenchy anuncia Clare Waight Keller como nova diretora artística

Spread the love

Givenchy finalmente anunciou que Clare Waight Keller será a nova diretora artística da casa de design. Ela substitui Riccardo Tisci que conduziu o trabalho por mais de 12 anos. Keller era anteriormente diretora criativa da Chloé desde 2011 e seu currículo também inclui impressionantes passagens pela Purple Label da Ralph Lauren, Tom Ford, Gucci, Calvin Klein e Pringle of Scotland.

Esteticamente, os projetos de Keller ecoam romance, feminilidade, bem como inspiração dos anos 70. Isso, naturalmente, é um forte contraste com o que Tisci já trouxe para a marca – iconografia religiosa, impressões de animais, padrões marcantes e silhuetas direcionais que foram favorecidas por estrelas pop e do hip-hop. KanYe West, Madonna e Beyoncé foram conhecidos por usar a marca com o design de Tisci.

BoF também menciona que Keller não tem experiência em alta costura, mas sua reputação em entregar sapatos e bolsas que se transformam em lucros substanciais poderia ser o principal fator para este movimento da Givenchy. Definitivamente será interessante ver o que Keller vai trazer no futuro em termos de renovar a identidade da marca com legado no luxo.  PeeJay

2017. CLARE WAIGHT KELLER. NEW ARTISTIC DIRECTOR. SHOT BY STEVEN MEISEL.

A post shared by GIVENCHY (@givenchyofficial) on