Riccardo Tisci atualiza um clássico com o Air Max 97 Mid R.T.

Spread the love

Logo depois de colaborar com a NikeLab em um Dunk Chukka, o ex-diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, está de volta, desta vez com um Air Max 97. O Air Max 97 Mid R.T. é a propósito para o estilista italiano. Afinal, a icônica colorway “Silver Bullet” tem um lugar especial no coração dos sneakerheads italianos.

Desenhado por Christian Tresser, o Air Max 97 encarna a obsessão dos anos 90 com produtos concebidos com uma tendência tecnológica implícita. Embora a mitologia comum amarra as linhas lustrosas do modelo aos trens de bala japoneses, na realidade Tresser foi inspirado pela estética similarmente funcional das mountain bikes.

Tisci filtra a visão original de Tresser através de um colorway predominantemente preto, couro de luo com toques de camurça. Os detalhes dourados no antepé, na língua e nos aglets canalizam a inclinação dos anos de 97 para os metais e um colarinho acolchoado elevado transforma o low-top em mid, repleta de uma aba de couro na parte de trás, segura com um botão dourado. À entressola Air é dada a luz com um contrastante translúcido e sola branca.

Confira mais imagens abaixo do Air Max 97 Mid R.T., cortesia Highsnobiety, que está programado para ser lançado em 17 de março em Roma, seguido por uma série de lançamentos globais em 24 de março na Ásia e 26 de março – que é Air Max Day – Na Europa e no resto do mundo – 200 dólares.  PeeJay