Converse celebra o clássico Chuck Taylor All Star com novo – e incrível – filme

Spread the love

O modelo Chuck Taylor All Star é um símbolo de juventude e irreverência; muito mais que uma tendência, representa um estilo de vida que conquistou gerações, e que evolui acompanhando a tecnologia. O tênis está celebrando seu centenário, e para comemorar esse momento, a Converse criou a campanha global batizada de “Forever Chuck”.  Durante as principais semanas de moda de fevereiro até o momento a marca vem lançando uma serie de filmes e lookbooks que exploraram a trajetória dos três pilares do universo Chuck Taylor que engloba cinema, música e moda. Os vídeos estão sendo veiculados nas plataformas digitais da Converse, como instagram e facebook.

Todos os filmes foram dirigidos pelo premiado cineasta Karim Huu Do, considerado pela revista Dazed uma das pessoas mais criativas desta geração.  Já as imagens de lookbook são assinadas pela fotógrafa americana Mayan Tolendano. A série “Forever Chuck” é uma iniciativa da Converse que visa contar como um tênis se transformou em um ícone de estilo e mantém sua personalidade e lealdade no passado, presente e futuro.

O projeto foi separado por três narrativas diferentes, inspiradas nos anos 70, 80 e 90, que se relacionam com a visão de três personagens: a atriz Millie Bobby Brown, o rapper Vince Staples e a modelo Winnie Harlow. Os lookbooks, por sua vez, contaram com a colaboração de jovens talentos como Sabrina Fuentes, Steven Savoca, Yara Sayeh, Salem Mitchell, Margaret Constance e Olly Alexander, personalidades das cidades de Nova Iorque, Los Angeles, Londres e Paris.

Com a campanha “Forever Chuck”, a Converse ilustra o universo jovem da marca, e conta histórias que se traduzem em desejos, por meio de estilos, personalidades e mistura de gêneros. “O modelo Chuck Taylor All Star tem sido um ícone cultural, com uma história rica em detalhes e um futuro ainda mais incrível”. Conta Julien Cahn, diretor de Marketing da Converse Global. ”O Chuck Taylor representa a cultura jovem para sempre, e o projeto Forever Chuck é uma homenagem às pessoas que dirigem o mundo para à frente”. Completa Julien.