Mercedes-AMG apresenta um GT Concept de quatro portas no Salão Automóvel de Genebra

Spread the love

Esta semana a Mercedes-AMG introduz um novo conceito como uma extensão da família AMG GT, que aparentemente se tornará uma versão de produção em um futuro próximo. De acordo com o fabricante, esta entrega do GT fornece “uma pré-estreia do design exterior chegando ao modelo de produção em série”.

O novo modelo de quatro portas foi inteiramente concebido pela AMG em Affalterbach, com fáscias dianteiras e traseiras e um para-brisas raked, ao contrário do que é visto no carro esporte da AMG GT. As nervuras verticais na grelha, as brânquias laterais e os faróis delgados são todas as sugestões atuais do design da AMG, enquanto que as persianas automáticas nas entradas de ar frontal e lateral, um difusor de fibra de carbono e as saídas de escape montadas no centro fazem referências para o Mercedes-AMG GT R. Faróis LED são então apoiados por “rod lights” tubular, como câmeras pequenas por sua vez, substituindo espelhos exteriores. A fibra do carbono foi utilizada no teto, soleiras laterais e spoiler dianteiro, naturalmente a fim diminuir o peso.

Com um motor híbrido, o conceito de GT faz uso de um V8 turbo duplo de 4.0 litros, bem como um motor elétrico que é conectado diretamente às rodas traseiras. Tudo somado, você pode ter uma saída de 805 cavalos de força. Por último, três modos de operação estão disponíveis: elétrica, motor a gasolina, e combinado para o máximo desempenho.  PeeJay