Nike e FIBA anunciam nova parceria para crescer no mundo do basquete

Spread the love

Hoje, a Nike e a FIBA, a Federação Internacional de Basquetebol anunciaram uma nova parceria plurianual cobrindo as competições importantes da FIBA ​​para homens, mulheres e jovens em todo o mundo. A Nike será o parceiro oficial para produtos que abrangem vestuário, calçados e equipamentos, além de marketing nas maiores competições da FIBA, incluindo a Copa do Mundo de Basquetebol da FIBA.

Como tal, tem direitos de patrocínio oficial para todas as edições masculinas e femininas das competições da FIBA, incluindo as Copas do Mundo de Basquetebol FIBA ​​(2019, 2023 e 2027) e Qualificadoras, ​​Copa do Mundo Feminino de Basquetebol, Qualificação e ​​Copa Continental, Qualificação e Olimpíadas, Copa do Mundo de Basquetebol 2017 e 2019.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a FIBA”, disse Craig Zanon, VP/GM da Nike Global Basketball. “A FIBA ​​representa o mais alto nível de competição internacional de basquetebol, e a Nike está comprometida em usar nosso alcance global inigualável para ajudar a promover o desenvolvimento dos jogadores e inspirar fãs ao redor do mundo”.

Como parte do novo acordo, ambas as organizações irão promover o jogo com a comunicação de marketing e envolvimento dos melhores jogadores e embaixadores. Na primeira fase, essa conexão com o consumidor se concentrará na Copa do Mundo de Basquetebol FIBA ​​2019, que será disputada em oito cidades da China.

Mais recentemente, LeBron James e outros da família Nike treinaram com a U23 Chinese National Basketball em Pequim. LeBron, juntamente com alguns de seus coaches e trainers, participou do acampamento de treinamento com o objetivo de preparar os jogadores U23 para as próximas competições FIBA. A FIBA ​​anunciou recentemente grandes mudanças em seu sistema de qualificação, um resultado serão jogos internacionais com mais frequência. Este novo sistema contará com mais de 1.200 competições internacionais no evento de destaque da FIBA, o FIBA ​​Basketball World Cup.

“O novo sistema de qualificação da FIBA ​​é uma vitória para os fãs de basquete em todo o mundo”, disse Lynn Merritt, vice-presidente de marketing global de esportes de basquete. “Com este calendário aumentado e nova ênfase no jogo internacional, estamos ansiosos para ajudar a conectar os fãs com a energia e inspiração de suas equipes nacionais e jogadores”.

O acordo também vê a Nike se tornar o sócio para o ranking mundial da FIBA, além dos direitos de licenciamento da FIBA.  PeeJay