VANS Lança coleção “CHECHER TAPE” com estampas históricas

Spread the love

A Vans carrega uma longa tradição no desenvolvimento de icônicas estampas, que de tempos em tempos são resgatadas dos arquivos da marca para novas interpretações. O nova coleção “Checker Tape” traz de volta as estampas do antigo programa de customização da Vans.

O “Vans Custom Scenes” era um catálogo de opções de estampas para a área conhecida como “vira”, o painel lateral que encobre a sola do tênis. Esse espaço em branco se transformou em uma tela para diversas histórias que vão de simples interpretações da Checkerboard (estampas quadriculadas da  Vans) até cinematográficas imagens de ação.

O programa durou exatos 20 anos, sendo incorporado em outros eventos de customização em 1998. A memória do projeto é preservada com a nova coleção “Checker Tape”, com gráficos retirados do clássico catálogo de estampas e incorporados em versões do Authentic.

A estampa originalmente conhecida como “Scene CD” foi transportada para duas versões do Authentic em clássicas versões Red e Navy, além da Checkerboard na língua.

Duas versões da icônica estampa Checkerboard completam o pack “Checker Tape”, em edições preto & branco e com as cores do Pan-africanismo.

A coleção completa “Checker Tape”, está disponível em revendedores autorizados no Brasil.