Próximos headphones da Apple podem ser também alto-falantes

Spread the love

A Apple está desenvolvendo uma tecnologia que transforma seus fones de ouvido em alto-falantes portáteis, como uma nova patente revela. A patente, que foi arquivada em maio de 2011 e revelada no início desta semana, descreve sensores especiais nos alto-falantes que ativam o “speaker mode” – modo alto-falante – quando os fones de ouvido são colocados em uma posição específica. O ouvinte pode alternar entre o ouvir o som em suas orelhas e o modo alto-falante movendo os botões para fora em um ângulo de 90 graus.

“Um sensor nos fones de ouvido pode detectar a posição atual dos fones, e pode mudar o modo do circuito para corresponder à posição atual detectada”, lê-se no documento, publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA na terça-feira. “Por exemplo, o sensor pode mudar entre um modo de ouvido no qual o amplificador é desviado e um modo de alto-falante no qual o amplificador é alimentado e usado”.

Se a qualidade do som for bom e alto o suficiente, os novos fones de ouvido podem entrar no mercado de alto-falantes portáteis. Ainda não há qualquer imagem oficial sobre o produto – já que é apenas um conceito de como os futuros headphones da Apple podem parecer. Confira os planos do conceito abaixo e fique atento aqui no THBR para obter mais informações.  PeeJay