adidas Originals surpreende com o lançamento da campanha “Original Is Never Finished”

Spread the love

Com a assinatura Original is never finished”, adidas Originals lança um filme inédito voltado para uma nova geração de criadores, inspirando-os a redefinir o significado de originalidade. O casting reúne diversas gerações de personalidades visionárias do universo da música, moda, skate, esporte e arte, como Snoop Dogg, Dev Hynes, Stormzy, Mabel, Kareem Abdul-Jabbar, Brandon Ingram, Petra Collins, Gonz e Lucas Puig,

“Tudo o que nós fazemos para a adidas Originals é um trabalho em progresso, exatamente como a verdadeira criatividade. Nós estamos nos desafiando constantemente a quebrar as barreiras que limitam a imaginação e esperamos inspirar todos os criadores a fazerem o mesmo. “, afirma Alegra O´Hare, Vice-Presidente Global de Comunicações da adidas Originals & Categorias.

Fortalecendo o conceito de reinterpretar clássicos, o filme traz uma versão da icônica ‘My Way’, de Frank Sinatra, de uma forma totalmente provocativa e diferente da que estamos acostumados.

Entre diversos frames impressionantes, ´O Nascimento de Vênus´, interpretado pela artista e fotógrafa Petra Collins, reinventa de maneira contemporânea o símbolo da beleza de Sandro Botticelli. Em outra cena, o rapper e compositor Snoop Dogg recria a capa de seu álbum ´Doggystyle´ com a clássica cena de perseguição, enquanto faz uma declaração sobre a igualdade de gênero na cultura hip hop, trocando os papéis de seus protagonistas originais e icônicos.

Uma das cenas mais impactantes é uma referência direta ao aspecto mais true da adidas Originals: sua rica cultura sneakerhead. Para traduzi-la em termos quase literais, o renomado artista Freehand Profit (Gary Lockwood) criou com exclusividade para a campanha uma máscara de NMD desconstruído. No trecho, o visual cheio de significado remete ao tribal moderno, enquanto os nômades urbanos usam seu streetstyle único para afirmar a personalidade marcante que alimenta seu universo.

Além da passagem específica, ao longo do vídeo alguns modelos icônicos da marca, como o EQT e o Superstar, ganham destaque. Sneakers da linhaskateboardingassinada por Puig e Gonz também marcam presença nos frames.

Essa filosofia de transformação está muito ligada ao DNA e design da Originals, que através de lançamentos e relançamentos de produtos é capaz de se reinventar e trazer um novo significado à próxima geração. A campanha inclusive é o primeiro sinal em 2017 da volta da linha EQT, uma das mais importantes da história da marca, que foi repensada desde suas raízes nos anos 90 para um contexto mais atual.

Tendo passado e futuro como norte de suas ultimas campanhas, é de se imaginar: seria 2017 o ano do presente para a gigante do streetstyle? Também, mas não só isso! Dando sequência a SUPERSTAR e FUTURE, ORIGINAL completa a trilogia com uma mensagem forte e significativa: não importa se é do passado ou se virá no futuro, o que é ORIGINAL nunca terá fim, permanecendo em constante transformação.

“O passado capacitar o futuro é uma filosofia à qual a Originals permanece fiel em tudo o que faz. Queríamos trazer isso à vida, explorando o rico passado de todas as esferas da criatividade, música, arte, cinema e esporte”, explicam Ferdinando Verderi, Wes Phelan e Matt Edwards, Diretores Criativos da Johannes Leonardo, agência responsável pela execução do vídeo. “Original is never finished é um convite aberto à nova comunidade criativa. É um chamado à ação para que mais pessoas criem usando o passado como uma tela para novas ideias”, acrescenta o trio.

Film credits:

Música: versão de “My Way”, do Frank Sinatra, por recreated by Human

Film cast:

Brandon Ingram – cena “Raining Basketballs”

Dej Loaf – cena “Inflated”

Dev Hynes – cena “Mirrors”

Gonz – cena “Lucas & The Gonz”

Kareem Abdul-Jabbar – cena “Raining Basketballs”

Lucas Puig – cena “Lucas & The Gonz”

Mabel – cena “Tunnel”

Petra Collins – cena “The Birth of Venus”

Snoop Dogg – cena “Doggystyle”

Stormzy – cena “Trap Syrup”