Haus of AXE apresenta Romeo Reboot

Spread the love

Romeo Reboot é quando a publicidade e a tecnologia encontram o futuro do entretenimento. O projeto da Haus of AXE apresenta quatro curta metragens com mais de 100.000 trailers programáticos para sua divulgação.

A marca AXE sempre esteve à frente do seu tempo. Foi a primeira no segmento de higiene pessoal nascida exclusivamente para o homem e se dedica, há décadas, ao entendimento do universo masculino. Na comunicação também não foi diferente. AXE foi a primeira a desenvolver um game hi-end em publicidade. Foi também pioneira em uma ação de guerrilha. E ainda teve o primeiro filme do mundo feito em 360º para AXE.

Agora, diante de um momento em que a marca passa por uma grande transformação, assumindo uma identidade mais cool e sofisticada, o desafio era ainda maior. Muito mais do que desenvolver um projeto que, assim como todos os anteriores, representasse um momento de relação com o consumidor entregando conteúdos relevantes, AXE, em conjunto com a CUBOCC, acredita que a indústria da comunicação pode ajudar a moldar o futuro do entretenimento. E fez isso misturando os aprendizados obtidos com a publicidade digital às previsões sobre o futuro da dessa indústria para criar e produzir um projeto groundbreaking. “Este projeto indica como imaginamos que as marcas devam trabalhar em um futuro próximo, aonde cada pessoa terá um conteúdo de acordo com os seus interesses”, diz Nathalie Honda, Gerente da AXE.

Romeo Reboot: quatro curta metragens sobre Romeus contemporâneos, identificados a partir de uma pesquisa desenvolvida junto à BOX 1824, com o objetivo de entender o comportamento, os desejos e anseios do novo homem brasileiro. O resultado foi uma nova leitura do personagem masculino mais importante da literatura mundial, em filmes escritos e dirigidos por renomados cineastas e diretores brasileiros: Felipe Braga, indicado ao International Emmy Awards, listado no SXSW Film e integrante da lista da revista Variety como um dos 10 New Latin-American Rising Stars in Film; Daniel Rezende que foi indicado ao Oscar pela montagem de Cidade de Deus, tendo também participado da montagem de filmes como Ensaio Sobre a Cegueira e 360; Rafael Grampá, reconhecido diretor, ilustrador e animador, já ganhou dois Eisner Awards (o Oscar dos Quadrinhos); Alex Gabassi, um dos mais relevantes diretores de filmes publicitários do Brasil, com mais 300 filmes dirigidos; Manuel Nogueira, fotógrafo e diretor, já trabalhou com clientes como Vogue, Elle, Louis Vuitoon, entre outros.

Assista abaixo os trailers de Romeo Reboot, os posters, bem como o vídeo teaser e cenas de bastidores de cada um dos filmes que tem como única Julieta a atriz Luisa Moraes e Romeus com Dudu Pelizzari, Gustavo Merighi e João Baldasserini.