“Maneiras criativas e acessíveis de decorar a parede” – Guia prático

Spread the love

Você que acompanha o The Hype BR já deve ter percebido que ultimamente estamos investindo em diversas séries que procuram ser guias práticos para diversas situações, ocasiões…e nesse caso, lugares! Afinal, somos um portal de lifestyle! Por isso, confira agora um guia com algumas idéias práticas pra você que quer dar um toque especial a um ambiente, seja ele o seu quarto, escritório ou sala!Ah…e o melhor, de maneira acessível e MUITO criativa! God Bless, Lucas Penido. (Ao som de: “Sleep” – Copeland)

 

Bloquinhos “POST-IT”

Ok, será um trabalho minucioso (bem, nem tanto…mas quase, rsrs) porém é só colocar um bom disco e se jogar nos bloquinhos! O bacana (como mostra a imagem) é misturar diversas cores.

Calendário estilo “quadro negro”

Existe uma tinta específica que “transforma” a parede em uma lousa ou quadro negro. Aí você desenha as linhas do calendário com um lápis e manda bala! Além de MUITO estiloso, você com certeza não irá se esquecer mais das funções do dia a dia! Esse site aqui, explica em detalhes como criar o ambiente.

Livros vintage

Os livros de escola dos anos 60, 70 e até 80…possuem algumas das melhores ilustrações “ever”!  Por serem antes da era digital, as ocasiões contadas nos livros precisavam ser desenhadas…o que os fazem bem divertidos! Aonde encontrá-los? Em qualquer sebo, que costumam ficar nos centros das cidades.

Stencils circulares

Olhem esse site aqui que INCRÍVEL! Ele contém uma espécie de acervo de stencils. Escolha o seu (s) favorito (s) e mande ver! Ah…nesse site aqui você encontrará algumas dicas de como criá-los!

“Doodles”

Os doodles são aquele tipo de esboço desenhados principalmente por crianças durante as intermináveis aulas de biologia (rsrs)…Ok, talvez essa seja uma opinião pessoal do editor que vos escreve, mas sim! Os doodles são esses simpáticos esboços que uma vez pintados, dão um ar super bacana ao ambiente! O que você confere na imagem é um papel de parede do Jon Burgerman’s coloring wallpaper . Ele irá te custar um pouquinho a mais do que as sugestões dadas até agora, mas com certeza essa alternativa (wallpapers) é uma mão na roda pra quem quiser escolher essa opção!

Tampinhas de garrafas

Corte o “miolo/círculo” das tampinhas e mande ver! Quanto mais você usar tampinhas de refrigerantes/bebidas diferentes, mais estiloso fica!

ADESIVOS

Bem, não é qualquer tipo de adesivo! Esse site aqui possui diversas opções, como a que você confere na imagem acima! E o melhor…caso você enjoe do design daqui a algum tempo, você poderá removê-los facilmente! Rsrs…simples assim.

Stencils “Paisley”

Outro tipo de stencil muito bacana é o “Paisley”, que ficou famoso por ser usado nas bandanas de motoqueiros, cowboys e hipsters mundo afora! Esse site aqui possui uma variedade de estilos!

Livros de receita vintage

No caso, sugerimos essa opção para a cozinha. O título já diz tudo e como você confere nas imagens, o processo é parecido com a primeira opção (dos bloquinhos “Post-it”).

GRAFFITI

Bem, talvez a pessoa que pintou a imagem acima, tenha levado a idéia ao pé da letra! Oooou…quem sabe ela não seja o Oswaldo Montenegro?

Painéis de Pixels mutáveis

Uma das opções mais bacanas do nosso guia prático! Os que vemos na imagem são os pixelated panels by Amirko. Eles irão a venda em breve aqui.

Tecido

Bem…não é “qualquer tecido” se não, ao invés de estiloso o ambiente fica hippie! Estiloso: sim. Hippie: Não. Ou bem, cada um no seu quadrado. Esse blog explica muito bem como se criar uma decoração muito bacana usando tecidos, muito bacanas (e acessíveis).

Cartelas da PANTONE

…ou de qualquer outra marca de tinta! O processo é fácil (colar na parede) e o resultado é um ambiente estiloso e colorido!

Mapas

Quanto mais antigo, melhor!

Fotos Polaroid ou Lomography

Talvez essa talvez seja uma das opções mais usadas hoje em dia! Caso você já utilize fotos “Polaroid” ou “Lomography” como design, continue! Caso não, fica a dica!

Via: Pippa Armbrester